sexta-feira, 21 de junho de 2013

WWZ (2013)

Acabadinho de sair nas salas de cinema portuguesas e é já um sucesso. Pelo menos os comentários ouvidos pelo público que foi ontem ver o filme foram tudo, menos negativos. A sala de cinema estava cheia, o que é ótimo, visto estarmos num país onde cada vez mais se pirateiam películas.
 WWZ conta a história de um vírus da raiva que se apodera dos humanos, transformando-os em algo, no minimo, tenebrosos. Este vírus tem a capacidade de se propagar no corpo humano em 11 segundos. Desta forma, podemos constatar que a população mundial sofrerá uma queda fenomenal com este tempo recorde de desenvolvimento do mesmo.
Brad Pitt (Clube de Combate, 1999), ex-membro da ONU, vai ajudar os exércitos a combaterem esta nova espécie, que se alastra a uma velocidade estonteante, indo para o epicentro do vírus. Será que o humano consegue vencer a Natureza e, mais uma vez, vencer o invencível?
Com um papel brilhante, Brad Pitt parece não envelhecer, mostrando que é capaz de fugir e lutar por ele, pela sua família, pela família dos outros e, pelo mundo, quiçá.
Mostrando valores como a paixão pelos seus, a entreajuda e coragem, o filme leva-nos para um sítio sombrio, onde o refúgio parece a melhor solução. Resta saber se esta guerra mundial conseguirá ser cessada.
Com uma narrativa de tipo linear, este filme mostra-nos uma história sequencial e com continuidade, mostrando como o vírus se começa a alastrar e concluindo-o com um final aberto, onde a subjetividade do espetador impera.
Já a banda sonora, deixa um pouco a desejar, porque é dos únicos aspetos do filme que não me consigo recordar, embora tenha noção de que foram marcantes o suficiente para mostrar expressividade ao mesmo. No entanto, e para equilibrar a balança, o filme conta com efeitos visuais excelentes, desde o aspeto físico das pessoas com o vírus, até à forma como se movimentam. 
Recomento este filme para quem quiser sentar-se e apreciar duas horas de ação ininterruptas. E para quem quiser assustar-se de vez em quando, porque este filme também tem esse poder. Quem aprecia a série Walking Dead, 2010 e Children of Men, 2006, esta é uma ótima oportunidade para ver estilisticamente a junção destas duas obras e apreciar a história.
O realizador também não fica aquém deste excelente filme. Marc Forster fez filmes de sucesso como Finding Neverland (2004) - com o querido Jonnhy Depp e a grande Kate Winslet. 
Curiosidades acerca do filme: WWZ foi inspirado num romance literário de Max Books e teve um orçamento de 125 milhões de dólares para ser feito.  

Veja o trailer:


Saiba mais sobre o filme, clicando aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...